Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007

Já há casa, só falta mesmo é conseguir ficar por lá...

Vocês sabem como a vida está dificil e bla bla rebeubeu, pronto...como temos facilidade e we know people who knows people na área muito restringida de como-fazer-obras-sem-ser-roubado, eu e o meu Ginjinho pensámos.."pera lá! então nós podemos comprar uma casinha numa zona VIPes, um cadinho antiga que não faz mal mas aquilo arranjadinho fica que nem um palácio todo pipoquinha! Só gastamos dinheiro em materiais e tal, mão de obra temos e coiso, a casa sai baratita, não temos que andar com a euribor de um lado para o outro como aquele senhor da TV."

Como o sonho comanda a vida, nós andámos a sonhar uns bons meses para ter aquela casa e hoje estamos quase mortos de cansasso...

A parte da escritura correu bem, nunca tinha ouvido ninguém a ler tão rápido, mas correu bem...

MAS andámos com a Senhora-hippie-caramela de um lado para o outro porque ela ainda tinha de ir buscar "umas coisinhas" à casa. Tudo bem, na boa, desde que tires tudo e saias que já vais tarde, pá é na boa, pensámos nós...

A sério que me chegou a passar pela cabeça que a senhora era uma excelente pessoa, agora fora de merdas..a sério que me passou!! A forma como ela falava da casa parecia aquelas velhinhas muito queridas a falarem das recordações que estão no sotão. A senhora até chegou a dizer que aquilo estava pronto a habitar, era bom para uma casalinho como nós, tralálá tralálá...Eu pensei isso até chegar à casa..

Chegados à nossa casa deparamo-nos com um cenário estilo "ok...onde é a saída do camião da IPODEC??" A senhora desculpou-se muito, disse-nos que marido passava lá mais tarde para recolher o "restinho" das coisas. E começou a palrar os numerosos presentes que tinha deixado para nós.

Para não fazermos cara feia às brilhantes ofertas, fomos dizendo que sim, sim, obrigada..

Levou 1 hora para a senhora sair de lá de casa e 3 horas para nos telefonar a dizer que não queria nada do que ficou, se quiséssemos ficar com alguma coisa tudo bem que o resto podia ir para o lixo...

E pensamos o seguinte.." Se ela ou o marido vêm cá a casa, se olhamos para a cara daquela mulher outra vez, salta-nos a caixa dos pirolitos e vamos lhe à beiça, mas vamos de luvas para não sujar as mãos de gordura!!!!!!!Esta merda vai toda para o lixo e é já!! Acabou!! Eles já não entram mais aqui, deixem o que deixarem AZAR!Vamos mudar a fechadura já!!"

Lembram-se daquilo que eu escrevi ontem? Não? Eu relembro. Entre muitas coisinhas desinteressantes, esta foi uma delas...

"A S. da imobiliária entrou em contacto comigo hoje, fui informada que a Senhora-hippie-caramela já tirou os seus pertences banhados a ouro e está na fase das limpezas

Sinceramente, mas qual fase das limpezas? Aquela do "tou a pensar comprar Sonasol Verde e assim..."?? E quais pertences banhados a ouro? Banhados a cutão e pelinho de cão??!!

Sério..eu tou habituada a fazer limpezas, também tenho animais (não são poucos), não me acanho ao trabalho e pouca coisa me mete nojo, mas limpar aquela casa hoje, quase que me fez vomitar...

Já tirámos 7 sacos do lixo (King Size) e ainda faltar tirar o triplo.

Nunca vi tanto pêlo, bacalhau podre, sacos vazios, bichos de várias espécies juntamente com um pacotito aberto de esparguete e outro de arroz dentro de uma despensa..

Nunca vi tanta gordura com sebo, cutão e pelos de cão num exaustor, moveis de cozinha, esquentador, paredes, interruptores, portas, janelas..

Nunca vi uma casa de banho tão suja, nem nas estações da CP!

Nunca vi tanta MERDA junta... ali não existe pó mas sim cutão...

Mas o incrivel é que para  a senhora, aquilo estava pronto a habitar, e o amor com que ela olhava para as coisas?? Só visto!

As "coisinhas boas" foram, um computador da idade da pedra, um scanner que não trabalha, um mouse que só clica do lado esquerdo (palavras da senhora), uma impressora que está laranja de tanta sujidade, um movel de Hall com um viveiro de não sei quê lá dentro (acho que são bichos da madeira), uma mesa de cozinha que abana por todos os lados, uns cortinados com motivos "Incas" (nem os Incas punham coisinhas assim nos templos), um tapete (!!) "novinho" que estava mais preto que sei lá o quê, uma cómoda em que nenhuma gaveta fecha decentemente e sei lá mais o quê..Escusado será dizer que o que ainda não foi para o lixo irá nos proximos dias.

O bom disto tudo é que temos a noção que vamos ficar com um Ginjarral, lindo de morrer, quando a limpeza terminar e as obras também, porque senão, não sei o que faria...

Agora é bulir até aquilo começar a ter ponta por onde se pegue, que até para fazer obras  está sujo!!

Já não aguento mais puxar pela cachimónia para me lembrar de tudo o que se passou hoje e ainda estou a cheirar a RAID e Sonasol Verde e gordura apesar do banho que tomei, portanto devem de estar a imaginar uma Ginjinha porcalhota  POR ISSO vou ali para a banheira, boas noites, que eu agora só saio de lá com a pele enrrugatida.

Ginjokas para todos que estavam a torcer por nós! E para os outros também

Estou: a cheirar a RAID

12 comentários:
De Ana_v a 31 de Agosto de 2007 às 14:27
Agora percebo porque disseste que estavas que nem podias. Só de imaginar o cenário que descreves até me dão uns arrepios. Eu tenho um bocado a mania das limpezas e não consigo compreender como há pessoas que conseguem viver em verdadeiras pocilgas... mas enfim...
Boa sorte para o resto do "trabalhinho" que ainda tens pela frente.
Bjs


De Ginjinha a 1 de Setembro de 2007 às 10:25
Nem eu consigo perceber Ana, ainda por cima com duas crianças no mei "daquilo"!!
Mas agora já está melhorzinha mais cheirosinha (dentro do possivel) com menos 50% da treta e tralha..

Ginjokas!


De Lil a 31 de Agosto de 2007 às 16:50
esse é o stress de ir morar em casa antes habbitada... mas vao conseguir por isso nos "trinques"

bjus


De Ginjinha a 1 de Setembro de 2007 às 10:38
Oi Lil, stress é pouco!
Mas depois vai ser maravilhoso quando começarmos a ver tudo ao nosso gosto, nos "trinques"!


De Pepe a 31 de Agosto de 2007 às 17:06
Coragem nestas próximas etapas de limpeza!
E muito sonasol verde! que já sei que precisas... Lo0l


De Ginjinha a 1 de Setembro de 2007 às 10:40
Viva o Sonasol verde amoniacal, a lixivia e liquidos parecidos lol!

Ginjokas!


De Diogo Pereira a 31 de Agosto de 2007 às 17:21
Bem.... ginjinha ginjinha, isso é que está a ser uma aventura!!! Mas a mulher vivia mesmo lá? Ou deixou aquilo 20 anos ao abandono e agora lembrou-se de vender? Viveiro de bichos da madeira? É preciso estar muito tempo sem ninguém lá ir... Bem, espero que fiquem aí com um palácio daqueles da Bela e o Monstro :D

Um beijo.


De Ginjinha a 1 de Setembro de 2007 às 10:48
A Senhora-hippie-caramela vivia MESMO lá...bichinhos da madeira convivem muuuuuito bem com os humanos, principalmente se não se limpar NADA. Mas eu depois posto algumas fotos. Pena eu não ter tirado logo no dia do bacalhau podre e da manta do cão..

Quanto ao castelo, não vai ser desses, é mesmo à La Mode de Ginjinha & Ginjinho, Lda..que é de longe muuuiittto melhor!

Ginjokas!


De Gaja a 1 de Setembro de 2007 às 00:03
Olha mas ca granda PORCA que essa "senhora" deve ser!!! Onde é que já se viu?
Então vais passar as fériazinhas dedicada à brigada da limpeza não? Deixa lá...há coisas piores.
E depois aquela sensação de as coisas aos poucos e poucos irem tomando forma....uiiiii é do melhorio.
Eu sei o que é isso pq já passei pelo mesmo e digo-te...dou mto mais valor a esta casa do que se tivesse comprado uma novinha em folha.
Bj da Gaja
Felicidades


De Ginjinha a 1 de Setembro de 2007 às 11:01
PORCA?? é pouquinho pouquinho pouquinho, o pior é que ela não tem a noção!
Pena só termos férias a partir do dia 10 de Setembro porque agora tem sido muito cansativo, andamos de um lado para outro, UFA!
Ainda por cima vim trabalhar hoje, xanif... mas o meu ginjinho ficou lá com o meu pai, as obras já começaram :)

Mas é mesmo como dizes, vai ser LINDO, EXCELENTE, sei lá, quando eu vir tudo a ficar ao nosso gosto, com o nosso toque, com a nossa marca :)

Damos muito mais valor assim. As casinhas novinhas não prestam belhak, não dão pica

Ginjokas!


De depoisdachuva a 2 de Setembro de 2007 às 18:01
uau!... mas que mudança ... hmmm... digamos .... atribulada??

Vivó desengordurante, luvas, esfregões de aço mas... é preciso muita coragem para dar a volta a essa "casa de sonhos". Mas, pensa... depiois da tempestade, ou melhor, da limpeza árdua, virá a bonança... a vossa casinha limpinha e prontinha para os maiores ... hmmm ... delírios?? :P

Bjokas!


De Ginjinha a 4 de Setembro de 2007 às 23:47
Coragem e força no corpinho, que é coisa que eu ultimamente não tenho tido, tou que nem me aguento nas canetas! Mas é certo que as coisinhas já se estão a compor...e os delírios..hm cof cof..erm..xiiiiiii!!!!

Desculpa o atrsao da resposta ao comentário mas como podes ver..não tenho tempo nem para me coçar!!

Ginjokas!


Sou gajo/a para dizer qualquer coisinha aqui

Ginjinha

Cuscar é aqui

 

Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Últimos delírios

Eu qualquer dia..

The Ginjinha show

nock nock, anybody home?

...

Pois...

Desafio número não sei qu...

Esclerose Múltipla...

Coisas do caraças..

Tempo para que te quero.....

Ai que é tão bom..

Eu já vos disse...

Nerd Alert II - Desta vez...

Vocês também acordam cans...

Hoje, a página do Sapo es...

Nem apetece por um titulo...

...

Sotão

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Cuscar é aqui

 

subscrever feeds