Andei a matutar numa rubrica, até que se fez luz nesta cachimoina, custou mas foi..ora bem, todos vocês sabem que eu atendo ao público numa "espécie" de repartição pública, certo? Se não sabem deveriam, porque têm esse dever! Bom..
Só não vou dizer qual é a instituição porque senão iriam começar a chover pedidos, favorecimentos e depois era uma chatice, até porque dá direito a um pontapé no cocuruto com ordem a nunca mais arranjar um local decente para trabalhar. Não, não sou funcionaria pública, quem me dera, assim poderia usufruir dos benefícios que essa "categoria" acarreta, porque só falta mesmo isso...sou chulada avaliada pelo estado, paga miseravelmente por ele, mas fica por aí, porque apesar de fazer o mesmo ou mais que os FP, eu cá não tenho direito a nada mais..mas é o que tenho, é o que me paga as contas...
Como também todos nós sabemos, os funcionários, em geral, cometem gafes, erros que atrasam processos, dão informações que não lembram ao Zé Bacalhau, são lentinhos, digitam uma letra de 2 em 2 segundos, exigem papeis que no fundo até nem eram precisos e anda o Zé Povinho a gastar resmas de dinheiro em papelada, enfim...uma catrefada de situações, em que eu podia estar aqui a descrever até amanhã, mas não posso, não me dá jeitinho nenhum.
No entanto até gostava de referir que muitas das vezes esses funcionários não têm tanta culpa assim, os procedimentos não chegam às suas mãos como deveria, por vezes só sabem de novas alterações quando o utente (!!) lhes afirma aos gritos o que há de novo. Deveriam ter mais formação (adequada individualmente) das novas (velhas) tecnologias. Também aqui, haveria um rol de justificações, mas não vou aqui desculpar ninguém, nem a mim mesma, uma vez que eu também cometo erros, como todos vós cometem erros no vosso local de trabalho, não é?? Pensem lá bem..
Mas não podemos esquecer da outra parte, o utente, cliente, o que vocês quiserem, ah pois é...
Todos os dias sou brindada com pérolas, piadinhas, afirmações que não lembram nem à Maria Bacalhoa, manobras de diversão que nem a minha sobrinha de 5 anos caía... o pior de tudo é que eles acreditam afincadamente naquilo que estão a dizer e ainda por cima pensam que foram os primeiros a "mandar" a piadola...é um fartote! Pois é caros amigos, não são só vocês que se retiram de uma loja, repartição, restaurante, boutique, loja de burriés, a gozar e a chamar coisas fofinhas a quem está atrás do balcão..também há o inverso. A diferença está no sentido de oportunidade e na capacidade que cada um tem em se conter, porque se um funcionário tem o azar de não o conseguir fazer, é reclamação e chuto no cú, na certa.
Há dias em que, nós carinhosamente chamamos de dia "C", que é o dia do Cromo, isto inclui bebedos, putos com muita droga no bucho, velhinhas que dão no bagaço, psicopatas e afins...
Por isso, a Ginjinha decidiu criar a rubrica "Nerd Alert", que é nada mais nada menos do que plagiar certas pérolas que eu vou apanhando, situações caricatas, muitas não as vou poder referir, pois corro o sério risco de me identificarem e me espancarem num beco escuro qualquer...
Claro está que eu não iria colocar aqui as minhas gafes não era? Só faltava...
Para inaugurar esta rubrica, deixo-vos com o nerd de hoje...
Ginjinha - Olhe, agora terá que colocar os dados da sua esposa por detrás do recibo.
Nerd - Dados?
Ginjinha - Sim, nome, morada e número do XPTO
Nerd - ah...
Ginjinha - Não tem caneta, tome lá esta..
Nerd - Pois..espere..ela é Meehh (som completamente distorcido) maa..Maria. .Ver..epá..espere lá um bocadinho que eu vou telefonar à minha esposa só para tirar uma duvidazinha..eh..eh..
Minutos mais tarde lá veio o senhor com o nome completo..
Ele era mesmo casado com essa mulher, ou seja, as suposições de ser a amante são excluídas, tal como alguma doença do foro neurológico..
Ginjokas!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.